4 Passos Para Recomeçar Um Dia Para Que Não Começou Bem

Dicas
como recomeçar um dia que começou ruim

Provavelmente você já teve um dia onde as coisas não estavam indo bem. Aqueles momentos do dia que nada parecia ser produtivo. Você com um monte de coisa para fazer, mas simplesmente sem ação, parado, sem fazer nada.

Pode ser que as coisas até estavam indo bem, mas de uma hora para outra você passou a ficar distraído… Fazer o que não deveria ser feito, ficar vendo vídeos no Youtube, Facebook, notícias e no fim ficava sem fazer nada.

Pode ser que você tenha tido um desentendimento com alguém ou até mesmo não está se sentindo bem com você mesmo durante o trabalho. Esses momentos de queda de energia e queda de motivação são normais, inclusive eu já comentei isso em um vídeo.

A nossa energia é como uma bateria, começa cheia e vai diminuindo. Conforme você vai gastando ela, ou mesmo se alguma coisa dá errado ou não sai da forma que você esperava acontecer. Esta energia, esta motivação, vai diminuindo.

Caso isso acontecer em algum momento do seu dia o que você precisa fazer é reiniciar o seu dia. Isso vai fazer você voltar a ter a sua produtividade e performance.

Saiba Mais

Eu separei 4 técnicas que eu uso para reiniciar o meu dia. Estas 4 técnicas me ajudam a retomar a produtividade, minha energia e performance.

Vamos lá ?

melhores maneiras para recomeçar bem o dia

Técnica 1 Para Recomeçar um Dia Que Não Começou Bem

A primeira dica é voltar ao início mesmo, reiniciar o dia, recomeçar nas tarefas principais. Pense em qual tarefa, se você executasse hoje, o seu dia seria produtivo e daria mais resultados. Aquela tarefa principal, aquela que já estava programada para você.

O que acontece é que a maioria das pessoas não faz aquilo que deveria ser feito.

Será que a sua tarefa principal é ficar olhando e-mails a cada 5 minutos ou Facebook ou Vídeos no Youtube ou notícias?

Este tipo de tarefa não é produtiva! Se distrair com isso é uma forma de você reagir com o que vem de fora. Neste caso você é comandado por outras pessoas. Chegou um e-mail, você responde, chegou uma mensagem inbox, você responde e assim vai.

No fim do dia a frustração vem e você pensa consigo mesmo, “Nossa passou o dia e eu não fiz nada”. Além disso, você gasta o seu dia com tarefas que não trazem resultados.

O que eu recomendo que você faça

Para não perder a sua energia durante o dia você tem que saber exatamente o que vai fazer e o que vai te trazer mais resultado e dar foco nisso, porém se durante o dia você se distrair, aparecer aquela desmotivação e falta de energia, volte e reinicie onde estava no início do dia.

Clareie na sua mente quais são as principais tarefas a serem executadas, as prioridades, mas é claro que pra isso você deve ter os seus objetivos bem definidos.

Com isso você não vai ter tempo para se distrair, concorda?

Quando você reiniciar, recomeçar, vai saber exatamente o que você tem que fazer e aonde você tem que fazer.

Técnica 2

A segunda técnica que vamos ver agora é, “Redefinir” , se durante o seu dia chegou um momento que você simplesmente se perdeu, perdeu o foco, perdeu a energia, você deve dar uma pausa e redefinir.

O que eu gosto de fazer é, se eu percebo que estou perdendo o foco, eu simplesmente paro tudo, não fico mais gastando energia com e-mails, com Facebook, seja lá onde você tiver para se distrair, eu simplesmente saio para dar uma caminhada.

Eu sei que nem todos podem sair, dependo do trabalho, mas a chave aqui é tentar fazer algo totalmente diferente do que você estava fazendo, no meu caso eu estou no computador e saio para dar uma caminhada, as vezes coloco uma Playlist de música no celular e simplesmente ando por uns 20 minutos.

Isso dá uma queda de padrão, a sacada não é levantar da cadeira e sentar-se na outra cadeira, é fazer alguma coisa totalmente diferente do que você estava fazendo e recomeçar.

Outra coisa que você pode fazer é conversar com alguém que você goste, ligar pra alguém que você goste e conversar por alguns minutos.

Esse entusiasmo social também ajuda na motivação e na energia.

Técnica 3

Faça alguns minutos de meditação, feche os olhos, pare por um momento e concentre-se. Meditação é um assunto grande pra outro vídeo, mas o que você pode fazer nestes minutos de meditação é colocar o seu pensamento na tarefa mais importante que você deve fazer, mas principalmente focar a sua mente nos resultados positivos que você vai ter fazendo a tarefa.

Alguns estudos recomendam que você escreva a recompensa que você irá ter quando terminar a tarefa. Meditação é bem importante e esta técnica está alinhada com a técnica anterior, quebra de padrão.

Se no seu trabalho você não puder levantar e fazer uma caminhada.

faça uma pausa para meditação.

O que você pode fazer é, fazer a sua caminhada, distrair-se um pouco, com alguma música ou coisas que você goste, que te motivem ou então fazer alguns minutos de meditação, focando na tarefa principal e nos benefícios que aquela tarefa vai trazer pra você.

não tome decisões preciptadas

Técnica 4

Quando você perceber que não está bem, que está parado sem energia, com um monte de coisa para fazer… Mas não está conseguindo e nem com vontade de fazer nada, simplesmente pare, feche os olhos por alguns instantes, respire fundo, recupere a energia através da respiração lenta e profunda e repita na sua mente frases de gratidão.

– “Eu tenho paciência.”

– “Eu tenho fé que eu consigo.”

– “Eu agradeço por este trabalho.”

Repita estas frases algumas vezes na sua mente, mas veja bem… eu não estou aqui falando sobre algum segredo como pensar em uma bicicleta e ela aparecer na sua frente, não.

O que eu quero é mostrar que através de frases alto sugestivas você pode recondicionar a sua mente e recomeçar com força, os sentimentos de agradecimento e de gratidão tem esse poder de te dar energia.

Não vou entrar em detalhes sobre religiões, mas existem estudos que dizem que pessoas que frequentam uma religião, que vão a igreja, que rezam, são mais motivadas e tem mais energia.Este sentimento de gratidão que na maioria das vezes é colocado em orações, eu por exemplo sempre coloco, ajuda muito.

 

Clique Aqui Para Mais Informações

#poderdaspalavras

É fácil que você passe por isso, a falta de energia e entusiasmo são normais, a nossa motivação e energia são limitadas, como uma bateria de celular.

Ao longo do dia você vai trabalhando e com o cansaço e preocupações a energia vai sendo eliminada. Durante o dia isso pode acontecer frequentemente, principalmente no período da tarde, quando você já gastou a sua energia durante o dia.

Você tem que entender que continua ai, abençoado, respirando e principalmente que tem a opção de escolher como vai terminar o seu dia, bem ou mal, a escolha é sua.

Olha uma coisa, eu sei que você pode mais! Eu sei que você pode viver fazendo mais! E eu sei que se você está lendo este artigo é porque você tem tudo para viver com alta performance.

Agora mesmo, reinicie o seu dia da melhor forma que for possível pra você e não se esqueça que amanhã é outro dia, que você vai levantar da sua cama e vai ser grato e vai expressar esta gratidão dando o seu melhor durante todo o dia.

Por hoje é isso e espero que você tenha gostado!

Minhas palavras são para te ajudar e espero que estejam ajudando!

Deixe os seus comentários, eles são muito importantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *